Cartões BHBus » Vale Transporte » Carga a bordo

Modalidade que permite a compra por meio eletrônico de créditos de vale-transporte de acordo com a necessidade de utilização de cada funcionário.

A recarga dos cartões acontece dentro de qualquer ônibus do sistema municipal, através do validador.

Após a confirmação do pagamento, a carga permanece disponível por um período de até 20 dias.

» Vantagens

O vale-transporte do sistema de bilhetagem eletrônica traz vários benefícios:

  • Integração nas linhas do sistema municipal de transporte.
  • Maior agilidade ao passar pela catraca.
  • Facilidade de aquisição do vale-transporte.
  • Segurança:
    • Em caso de roubo ou extravio, os cartões podem ser bloqueados e os créditos remanescentes transferidos para um novo cartão.
    • Diminuição do fluxo de dinheiro dentro dos ônibus, evitando assaltos a passageiros e agentes de bordo.
  • Flexibilidade:
    • Os valores carregados no cartão podem variar a cada compra, de acordo com a necessidade da empresa ou dos usuários.
    • O sistema permite que a empresa estipule a quantidade de utilizações diárias nos cartões, conforme sua necessidade.
    • Os chips dos cartões são personalizados, permitindo a reutilização na rotatividade de funcionários.
    • O cartão é aceito em qualquer ônibus do sistema municipal de transporte, independente da tarifa.
  • Gerenciamento do benefício: o Transfácil fornece ferramentas que permitem gerenciar o benefício dado aos funcionários:
    • Informações de saldos dos cartões, com seus respectivos vencimentos de carga
    • Informações de cartões não carregados em determinada compra de carga.

» Como aderir

  • Clique aqui e faça o download do contrato.

  • Clique aqui e faça o download do ANEXO II - formulário de pedido de cartões.

  • Clique aqui e faça o download do formulário ISSQN.

  • Preencha o contrato, o formulário ISSQN e o anexo II, rubrique-os em todas as vias e assine-os.

  • Encaminhe esses documentos para nosso Posto de atendimento Floresta, que funciona de segunda a sexta-feira, de 08:00 às 17:00 horas, na rua Aquiles Lobo nº 504 – Floresta:

    • Duas vias do contrato solicitado, rubricado em todas as vias e assinado;
    • Formulário ISSQN preenchido e assinado;
    • Cópia do CNPJ;
    • Cópia do contrato social;
    • Cópia da última alteração contratual, se houver;
    • Cópia do CAGED atualizado. (o CAGED poderá ser substituído pelo GFIP ou RAIS).

      * Caso a contratação seja anterior há 50 dias e ainda não esteja atualizada no CAGED, anexar cópia da carteira de trabalho do novo funcionário (página da foto, frente e verso, e contrato de trabalho).